Neste artigo, pretende-se mostrar a importância de experimentos em Eletricidade para Ensino Médio, como um importante recurso didático para o ensino de Física. O uso do experimento no ensino da Física ajuda a desperta o interesse do aluno, além de chamar a atenção do mesmo, e assim tornar as aulas atrativas buscando mostrar ao estudante que a Física pode ser estudada e contextualizada em vivencias do cotidiano. A pesquisa foi realizada na Unidade Escolar Antonio Freitas em Hugo Napoleão-PI, com 23 alunos da terceira série do Ensino Médio, onde foram utilizados dois modelos similares de questionários contendo cinco questões cada modelo. Para atingir o objetivo desejado, foi feito uso de dois questionários, sendo um de caráter diagnóstico levantando dados antes da apresentação da aula experimental com o jogo “Labirinto Elétrico”, e outro para avaliar o grau de melhoria que a experimentação trouxe ao processo de aprendizagem. Após a análise dos dados com os instrumentos utilizados na pesquisa e comparando as respostas dadas, pode-se perceber que foi comprovado que o uso do experimento nas aulas de Física, favoreceu a construção de um conhecimento maior, possibilitando uma melhor compreensão do conteúdo, quando existe comparações com situações vividas no dia a dia, despertando interesse no aluno por estudo de Física.