O presente trabalho resulta de um microprojeto de pesquisa que procurou transformar informações em conhecimentos, com base na Revista Brasileira de Ensino de Física - RBEF- voltada à melhoria do ensino de Física em todos os níveis de escolarização. A pesquisa foi desenvolvida no Curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) Campus Santa Cruz. A Física Quântica, embora muito presente no cotidiano, geralmente não é perceptível, sua fundamentação teórica é pouco acessível. No entanto, seus princípios possibilitam o desenvolvimento das tecnologias mais avançadas da atualidade, que vão desde os raios lasers à nanotecnologia, tendo também fundamental relevância nos procedimentos e equipamentos utilizados na área da saúde, tais como a ressonância magnética e tomografia computadorizada, dentre outras. A Física Quântica é um ramo que estuda os eventos que transcorrem nas camadas atômicas e subatômicas, possuindo amplas teorias que revolucionam o mundo desde o século XX. Esse campo da física é pouco abordado na educação como um todo. Sendo assim, essa pesquisa tem, também, como objetivo promover uma leitura atenta da Física Quântica a partir da análise da coerência entre os objetivos propostos e os conteúdos dispostos em artigos publicados sobre este tema na Revista Brasileira de Ensino de Física desde 1989 a 2014. Também visa adequar e utilizar estes trabalhos na formação docente de professores de Física. Considerando a importância deste tema, é possível afirmar que a quantidade de publicações encontradas é pouca para um assunto tão complexo. No entanto, os artigos são bem fundamentados, sendo, portanto, considerados um profícuo acervo de apoio e pesquisa ao estudo do ensino de Física.