Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EXPERIÊNCIAS DE ENSINO E APRENDIZADO RELACIONADO À AQUISIÇÃO DA LÍNGUA INGLESA NO INFANTIL 2 DE UM COLÉGIO EM ARAPIRACA / ALAGOAS.

Palavra-chaves: PROFESSOR, ALUNO, AQUISIÇÃO, INGLÊS, INGLÊS Comunicação Oral (CO) GT 09. Educação Infantil
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 47390
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4329
    "inscrito_id" => 6899
    "titulo" => """
      EXPERIÊNCIAS DE ENSINO E APRENDIZADO\r\n
      RELACIONADO À AQUISIÇÃO DA LÍNGUA INGLESA\r\n
      NO INFANTIL 2 DE UM COLÉGIO EM ARAPIRACA /\r\n
      ALAGOAS.
      """
    "resumo" => "O presente  estudo  discute  sobre  experiências de ensino e aprendizagem  relacionadas à aquisição da Língua Inglesa em um colégio da cidade de Arapiraca-Alagoas. Para ajudar nessa reflexão o artigo traz um breve relato sobre as aulas que utilizam dinâmicas e metodologias acerca dessa faixa etária, trazendo como resultado que o ensino da LI para crianças é um processo interessante, pois se relaciona com a rapidez com que as mesmas adquirem conhecimento e consequentemente respondem de maneira eficaz tarefas pedagógicas desenvolvidas. Com isso algumas questões norteadoras acerca da pesquisa tais como: Por que estudar inglês ainda criança e como ensiná-las? Como conscientizar sobre a importância da língua inglesa no mundo moderno? Como a família deve contribuir para o melhor aprendizado da língua inglesa da criança? Qual é o papel da escola? Além disso, demonstra a importância da inserção da LE cada vez mais cedo nas instituições escolares. Para embasamento teórico da pesquisa utilizou- se Barcelos (2001), Aranão (1996), Maluf (2009), Antunes (2004), Baker (2001) entre outros. Tais pesquisadores respaldam e trazem contribuições indispensáveis para a construção deste texto.  Esta pesquisa é qualitativa e de campo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, AQUISIÇÃO, INGLÊS, INGLÊS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID6899_17092018211600.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA TENÓRIO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "PAULA TENÓRIO DOS SANTOS"
    "autor_email" => "paulatenorio2011@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 47390
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 4329
    "inscrito_id" => 6899
    "titulo" => """
      EXPERIÊNCIAS DE ENSINO E APRENDIZADO\r\n
      RELACIONADO À AQUISIÇÃO DA LÍNGUA INGLESA\r\n
      NO INFANTIL 2 DE UM COLÉGIO EM ARAPIRACA /\r\n
      ALAGOAS.
      """
    "resumo" => "O presente  estudo  discute  sobre  experiências de ensino e aprendizagem  relacionadas à aquisição da Língua Inglesa em um colégio da cidade de Arapiraca-Alagoas. Para ajudar nessa reflexão o artigo traz um breve relato sobre as aulas que utilizam dinâmicas e metodologias acerca dessa faixa etária, trazendo como resultado que o ensino da LI para crianças é um processo interessante, pois se relaciona com a rapidez com que as mesmas adquirem conhecimento e consequentemente respondem de maneira eficaz tarefas pedagógicas desenvolvidas. Com isso algumas questões norteadoras acerca da pesquisa tais como: Por que estudar inglês ainda criança e como ensiná-las? Como conscientizar sobre a importância da língua inglesa no mundo moderno? Como a família deve contribuir para o melhor aprendizado da língua inglesa da criança? Qual é o papel da escola? Além disso, demonstra a importância da inserção da LE cada vez mais cedo nas instituições escolares. Para embasamento teórico da pesquisa utilizou- se Barcelos (2001), Aranão (1996), Maluf (2009), Antunes (2004), Baker (2001) entre outros. Tais pesquisadores respaldam e trazem contribuições indispensáveis para a construção deste texto.  Esta pesquisa é qualitativa e de campo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "PROFESSOR, ALUNO, AQUISIÇÃO, INGLÊS, INGLÊS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA9_ID6899_17092018211600.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:56"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULA TENÓRIO DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "PAULA TENÓRIO DOS SANTOS"
    "autor_email" => "paulatenorio2011@hotmail."
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente estudo discute sobre experiências de ensino e aprendizagem relacionadas à aquisição da Língua Inglesa em um colégio da cidade de Arapiraca-Alagoas. Para ajudar nessa reflexão o artigo traz um breve relato sobre as aulas que utilizam dinâmicas e metodologias acerca dessa faixa etária, trazendo como resultado que o ensino da LI para crianças é um processo interessante, pois se relaciona com a rapidez com que as mesmas adquirem conhecimento e consequentemente respondem de maneira eficaz tarefas pedagógicas desenvolvidas. Com isso algumas questões norteadoras acerca da pesquisa tais como: Por que estudar inglês ainda criança e como ensiná-las? Como conscientizar sobre a importância da língua inglesa no mundo moderno? Como a família deve contribuir para o melhor aprendizado da língua inglesa da criança? Qual é o papel da escola? Além disso, demonstra a importância da inserção da LE cada vez mais cedo nas instituições escolares. Para embasamento teórico da pesquisa utilizou- se Barcelos (2001), Aranão (1996), Maluf (2009), Antunes (2004), Baker (2001) entre outros. Tais pesquisadores respaldam e trazem contribuições indispensáveis para a construção deste texto. Esta pesquisa é qualitativa e de campo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.