O presente estudo discute sobre experiências de ensino e aprendizagem relacionadas à aquisição da Língua Inglesa em um colégio da cidade de Arapiraca-Alagoas. Para ajudar nessa reflexão o artigo traz um breve relato sobre as aulas que utilizam dinâmicas e metodologias acerca dessa faixa etária, trazendo como resultado que o ensino da LI para crianças é um processo interessante, pois se relaciona com a rapidez com que as mesmas adquirem conhecimento e consequentemente respondem de maneira eficaz tarefas pedagógicas desenvolvidas. Com isso algumas questões norteadoras acerca da pesquisa tais como: Por que estudar inglês ainda criança e como ensiná-las? Como conscientizar sobre a importância da língua inglesa no mundo moderno? Como a família deve contribuir para o melhor aprendizado da língua inglesa da criança? Qual é o papel da escola? Além disso, demonstra a importância da inserção da LE cada vez mais cedo nas instituições escolares. Para embasamento teórico da pesquisa utilizou- se Barcelos (2001), Aranão (1996), Maluf (2009), Antunes (2004), Baker (2001) entre outros. Tais pesquisadores respaldam e trazem contribuições indispensáveis para a construção deste texto. Esta pesquisa é qualitativa e de campo.