A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996) garante o direito a educação de jovens e adultos destinadas àqueles que não tiveram acesso ou continuidade de estudo no ensino fundamental ou médio na idade adequada. Em 2005, originário do Decreto nº. 5.478, foi criado o Programa de Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos, o PROEJA, foi uma decisão governamental de atender à demanda de jovens e adultos pela oferta de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. O regresso de jovens e adultos ao ensino médio é, sem dúvida, um dado muito positivo, porém, o PROEJA enfrenta um sério problema no que diz respeito à permanência dos estudantes na escola. Diante disto, o presente trabalho se propõe a estudar a evasão escolar dos alunos do PROEJA no Instituto Federal do Sertão Pernambucano- Campus Salgueiro. Para isto, incialmente foi feita uma pesquisa nos documentos institucionais do PROEJA, como Projeto Pedagógico do Curso, após, foi feita uma pesquisa no Sistema de Apoio à Gestão Educacional (SAGE). Analisando os dados, observou-se que mesmo que de forma discreta, observa-se uma melhora nos dados do ano de 2017, principalmente no número de inscritos e no número de evadidos no 1º semestre. Atribui-se este aumento a um trabalho mais intensivo realizado pela instituição, como uma divulgação com o público mais específico do PROEJA, a criação da coordenação do PROEJA, a realização de conselho de classe bimestral, entre outras ações.