Este trabalho tem como objetivo relatar as vivências de estágio executadas em uma escola indígena no período do Estágio Supervisionado I. Estagiar é o primeiro contato do futuro educador com a realidade escolar, podendo ser utilizado para a observação do funcionamento da escola como um todo. O Estágio Supervisionado I, nos permitiu estabelecer uma relação estreita com os conhecimentos teóricos obtidos durante o curso, através de um processo dinâmico de aprendizagens em situações reais da prática docente. Neste momento, também tivemos a oportunidade de observar como se dava o processo de ensino e aprendizagem de uma escola indígena. Os índios nem sempre tiveram seus direitos reconhecidos e nem sua cultura aceita pela maioria dos membros da sociedade. Todavia, a partir dos aparatos legais foram lhes assegurando direitos sociais e o acesso à educação básica. Ao que se referem às escolas indígenas, as mesmas devem promover a formação continuada dos professores índios e não índios, visando incentivar a promoção do ensino da língua materna e a oficial do país, pois, desta forma haverá a diminuição das chances de ocorrer uma omissão dos direitos dos indígenas. Os currículos aplicados nessas escolas deverão respeitar as necessidades e os interesses dos indígenas e da sua comunidade favorecendo o resgate e a compreensão de sua cultura.