Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO OU (RE) FORMULAÇÃO DO PEDAGOGO

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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Este artigo aborda a relevância da disciplina Estágio Supervisionado II para o curso de Pedagogia da UEA/Parintins. Os achados são dos alunos que vivenciaram a experiência de ser Pedagogo em uma sala de aula real, que por sua vez corroborou para a sua formação ou para uma reflexão sobre a atividade do pedagogo, trazendo à tona as delícias e a dor de ser protagonista do complexo processo de educar. Em que pesem o compartilhamento entre os futuros professores e os mais experientes, é fato que cada um traz muito de si na sua constituição em qualquer profissão, não haveria, pois, de ser diferente. Logo, encontrar-se ou desencontrar-se no período do Estágio Supervisionado é uma condição que o graduando precisa passar para ter certeza (ou não) de que deseja realmente fazer parte do crescimento das pessoas. Assim é imprescindível gostar de pessoas. Interlocutar com diversas pessoas, sejam jovens, crianças e adultos, já que poderão atuar na Educação de Jovens e Adultos – EJA -, é condição sine qua non para os graduandos de Pedagogia. Espera-se que o trabalho que apresentamos possa contribuir com diversas reflexões dos futuros pedagogos e Licenciandos, sobretudo nos seus períodos de Estágios para que os mesmos posam colocar em prática tudo aquilo que foi apreendido na sua formação dentro do processo educativo que irá atuar futuramente.

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