Os jogos didáticos têm ganhado grande destaque no ensino, pois o caráter lúdico estimula a participação e o interesse do aluno, facilitando assim o processo de ensino e aprendizagem de conteúdos complexos em biologia. Este trabalho tem por objetivo analisar a eficiência do jogo Bingo Atômico no ensino de ciências. A atividade foi realizada em uma turma do 9°ano do ensino fundamental. Inicialmente, os alunos tiveram uma aula teórica sobre o tema e, em seguida, foram divididos em grupos de 5 pessoas onde para cada grupo foi distribuído uma cartela de bingo e uma tabela periódica para poderem participar do jogo. As cartelas do bingo foram analisadas sendo verificado o percentual de acertos dos alunos. A aplicação do jogo teve um resultado satisfatório em relação à participação dos alunos na aula, foi perceptível que os alunos participaram de todo o processo do jogo pesquisando sobre as estruturas atômicas, bem como tirando dúvidas que possuíam. Em relação à análise das cartelas do bingo, verificou-se que os alunos acertaram entre 78% a 100% dos números marcados no bingo. Esses dados mostram que os alunos conseguiram discernir bem o que são os números encontrados na tabela periódica. Portanto, o jogo do bingo atômico apresentou-se como uma metodologia eficiente em facilitar o aprendizado uma vez que motivou os mesmos a pensarem e debaterem sobre o tema.