O estágio supervisionado em Química III é um componente obrigatório do 7º semestre do curso de licenciatura em química, do IFBA, campus Vitória da Conquista. E nesta etapa, além de observação e regência, é compreendido também o projeto pedagógico, onde o estagiário deve realizar atividades com o intuito de tornar o ensino de Química interessante e que de fato vá de encontro com a realidade do estudante, cabendo ao professor/estagiário buscar novos métodos e recursos didáticos que incentivem e despertem o interesse do discente, levando em consideração sua realidade, e para isso as estratégias de ensino precisam ser motivadoras.
Estratégias metodológicas, como dinâmicas, simulações, jogos, experimentos, entre outros, podem contribuir para a melhoria da aprendizagem em química. Assim, o presente trabalho tem como propósito demonstrar a contribuição desses recursos como auxílio no processo de ensino-aprendizagem para a abordagem do conteúdo “Evolução dos Modelos Atômicos” durante o estágio supervisionado em química III, mostrando a evolução dos modelos, a partir da produção de paródias e demais atividades pertinentes ao conteúdo, despertando o interesse, a criatividade e o trabalho em equipe, objetivando a melhoria do aprendizado em Química.