O desempenho dos estudantes, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), assinala que é necessário repensar o ensino e buscar estratégias que sejam mais efetivas no desenvolvimento da aprendizagem. Neste trabalho, apresenta-se uma proposta de ensino integrado e interdisciplinar, utilizando a metodologia de projetos para a construção de um regulador hidráulico de vazão. Este projeto será desenvolvido em 30horas em uma turma do terceiro ano do Curso Técnico Integrado em Agropecuária e terá o envolvimento de diferentes áreas como a Matemática, a Física, Infraestrutura Rural, entre outras. O ensino integrado associado à interdisciplinaridade apresenta-se como uma possibilidade para o estudante de vivenciar experiências e práticas relacionadas à sua formação profissional. O projeto encontra-se em fase de implantação e justifica-se porque, além de trabalhar tópicos relacionados a disciplinas da área básica e técnica, também provoca a discussão sobre a utilização mais consciente do recurso hídrico e a preocupação com o desperdício de água no uso da irrigação.