O envelhecimento populacional ocorre em escala global, devido ao aumento da expectativa de vida e a queda da taxa de fecundidade do país. Diante disso, as ações educativas voltadas à terceira idade tornam-se imprescindíveis para que desenvolvam uma maior capacidade de delegação sobre suas próprias vidas, aplicando o uso de ferramentas digitais. O trabalho tem como objetivo relatar a vivencia sobre o impacto do uso de tecnologias móveis através de ações educativas. Trata-se de um relato de experiência realizado na oficina de tecnologias móveis de uma IES pública, envolvendo monitores e docentes, com o intuito de auxiliar e avaliar a usabilidade e funcionalidade dos idosos, propondo temáticas e recursos diversificados de como utilizarem os instrumentos. Foi disponibilizado um momento para que pudessem discutir e reproduzir tudo que havia sido instruído, como forma de observar suas capacidades mentais e cognitivas. Constatou-se grande devolutiva, onde foi possível extrair suas potencialidades para que pudessem entender que seus limites podem ser ultrapassados, possibilitando sentirem-se úteis no âmbito atual, suscitando numa melhor qualidade de vida, através dos métodos de educação em saúde e efetividade das mídias digitais utilizadas neste processo. Entende-se então que, o modo de enfrentar o envelhecimento pode interferir diretamente nas relações biopsicossociais de cada individuo, permitindo outra percepção das suas capacidades funcionais e sociais, possibilitando-lhes serem protagonistas de acordo com suas privações. Logo, a oficina tem a capacidade de ampliar as oportunidades educacionais e sociais da população idosa, favorecendo o convívio inter geracional na promoção dessas atividades.