Este artigo teve como objetivo analisar as alternativas metodológicas para o ensino em Administração, de acordo com as expectativas dos alunos de um curso Técnico Subsequente, no âmbito da Educação Profissional e Tecnológica. Trata-se de uma investigação de cunho qualitativo, a partir da pesquisa-ação, com duas turmas da disciplina Métodos e Técnicas Administravas, de um curso de Administração de uma Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Utilizaram-se, como instrumentos de coleta, a aplicação de um questionário, a realização de dois grupos focais e observação participante. Os resultados registraram que as estratégias didáticas preferidas pelos sujeitos da pesquisa são a realização de aulas dinâmicas e a interação entre professor e aluno. Após a realização da pesquisa-ação, em que adotou-se uma metodologia que enfatizou a teoria e prática de maneira concomitante, realizada a partir de diagnóstico preliminar, verificaram-se os principais aspectos positivos e negativos da experiência, sob a ótica discente, de modo a identificar as estratégias didáticas mais assertivas e os aspectos que podem ser aprimorados, a fim de possibilitar aos alunos um aprendizado mais eficaz.