No Brasil, a relação Campo e Cidade, historicamente, foi marcada por contrastes. Estas discrepâncias se mostram, principalmente, no que se refere ao cenário educacional. A Zona Urbana se sobressai por ter mais políticas de investimentos em desenvolvimento, tecnologias, formação, dispondo, portanto, de mais avanços. Esta pesquisa visa entender a relação de escola do Campo com escola da Cidade. A partir deste princípio, tentaremos investigar se em duas escolas do Oeste Potiguar há, verdadeiramente, diferença quando interligamos campo-cidade. Esta é uma pesquisa qualitativa de abordagem exploratória em que foram realizados estudos de caso em uma escola do Campo e em uma escola da Cidade. Como coleta de dados, utilizamos a observação participante e entrevista semiestruturada. A pesquisa partiu de Relatórios de Experiências desenvolvidos na disciplina de Práticas Pedagógicas II do Curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo – LEDOC/UFERSA. Sentimos a necessidade de analisar a relação Cidade-Campo para pensarmos e construirmos novos conhecimentos. Este trabalho poderá servir como base para conhecer a realidade do local, como também de fortalece as pesquisas que interligam campo-cidade dentro da região Oeste-potiguar. Dessa maneira, o trabalho teve o objetivo de mostrar que cada realidade têm suas necessidades e fragilidades, seja no Projeto Político Pedagógico, na estrutura, na organização do local, na gestão, nas práticas pedagógicas. No entanto, cabe à equipe pedagógica pensar estratégias que consigam tratar do contexto da comunidade escolar e a realidade dos sujeitos como ponto de partida para pensar a prática educativa.