Os jogos são estratégias metodológicas que facilitam a concepção dos estudantes acerca dos assuntos teóricos abordados em sala de aula, porém ainda existem dúvidas no que diz respeito a sua eficácia. Com isso esse trabalho tem como objetivo avaliar a contribuição do jogo α.β.γ.GAME para a aprendizagem de radiologia pelos estudantes de graduação de biologia. Buscando analisar o desempenho dos alunos do grupo controle e do grupo da intervenção com o jogo, foi aplicado um questionário pré-teste e pós-teste, formato Likert, com dez situações que levavam à associação de ideias. Na metodologia avaliamos o rendimento total médio, o índice de aproveitamento dos alunos participantes da pesquisa, bem como a confiabilidade do instrumento de pesquisa utilizado e a correlação dos dados obtidos. No resultado percebe-se que a utilização do jogo avaliado em questão é significativamente igual ao grupo controle, visto que tanto o rendimento quanto o índice de aproveitamento variaram numa mesma frequência para os dois grupos. Conclui-se que, no caso do jogo α.β.γ.GAME, ele se mostrou como uma boa ferramenta pedagógica de ensino, porém, segundo o estudo realizado, sua utilização é significativamente igual ao o grupo controle, tornando sua utilização, muitas vezes, facultativa para a presença da aprendizagem.