Os jogos são estratégias metodológicas que facilitam a concepção dos estudantes acerca dos assuntos teóricos abordados em sala de aula. Com isso esse trabalho teve como objetivo construir um jogo para a aprendizagem de radiobiologia pelos estudantes de graduação de biologia. Buscando avaliar o desempenho do jogo, após sua construção, utilizamos três campos de caracterização: educacional, linguagem e divertimento. Na metodologia, construímos o jogo na plataforma Power Point 2013 e aplicamos um questionário quanti-qualitativo para delineação do desempenho do jogo e para estratégia metodológica presente no mesmo. No resultado percebe-se que, apesar de verificarmos a existência de alguns pontos que precisam ser alterados para obter uma adaptação mais contextualizada no ensino do assunto proposto, o jogo se mostrou efetivo nos campos de caracterização, bem como nas estratégicas metodológicas delineadas. Conclui-se que o jogo α.β.γ.GAME foi construído com sucesso, mas ainda faz-se necessário algumas alterações em sua conformação a fim de deixa-lo mais atrativo, dinâmico e eficiente.