Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR LEITOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, LEITOR, EDUCAÇÃO INFANTIL Pôster (PO) GT 09. Educação Infantil
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 45806
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3962
    "inscrito_id" => 9891
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PROFESSOR LEITOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => """
      Considerando, que muitos professores trabalham com uma diversidade linguística e convivendo com o grupo, percebe-se o surgimento de alguns questionamentos quanto ao hábito de leitura dos professores em relação ao último livro lido, o que motivou a leitura, qual a frequência que lê, entre outras.\r\n
      O professor como mediador da leitura deve oportunizar as crianças diferentes momentos que envolvem o universo literário, permitindo que as crianças experienciem situações de leituras diversas, como por exemplo: adivinhas, parlendas, contos, poesias, contação de histórias, brincadeiras de rodas e músicas regionais, presentes na cultura local do estudante.\r\n
      Portanto, é relevante destacar o conhecimento e o sentimento de pertencimento a uma determinada cultura, por parte do professor para possibilitar o contato das crianças com esses elementos e promova, assim, a valorização do espaço, da linguagem, das manifestações artísticas e culturais da localidade em que vive.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, LEITOR, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID9891_17092018145851.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIVANIA SILVA MENDES"
    "autor_nome_curto" => "MARIVANIA"
    "autor_email" => "MARIVANIASM@GMAIL.COM"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 45806
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3962
    "inscrito_id" => 9891
    "titulo" => "A FORMAÇÃO DO PROFESSOR LEITOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => """
      Considerando, que muitos professores trabalham com uma diversidade linguística e convivendo com o grupo, percebe-se o surgimento de alguns questionamentos quanto ao hábito de leitura dos professores em relação ao último livro lido, o que motivou a leitura, qual a frequência que lê, entre outras.\r\n
      O professor como mediador da leitura deve oportunizar as crianças diferentes momentos que envolvem o universo literário, permitindo que as crianças experienciem situações de leituras diversas, como por exemplo: adivinhas, parlendas, contos, poesias, contação de histórias, brincadeiras de rodas e músicas regionais, presentes na cultura local do estudante.\r\n
      Portanto, é relevante destacar o conhecimento e o sentimento de pertencimento a uma determinada cultura, por parte do professor para possibilitar o contato das crianças com esses elementos e promova, assim, a valorização do espaço, da linguagem, das manifestações artísticas e culturais da localidade em que vive.
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 09. Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO, LEITOR, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA9_ID9891_17092018145851.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:29"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:52"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIVANIA SILVA MENDES"
    "autor_nome_curto" => "MARIVANIA"
    "autor_email" => "MARIVANIASM@GMAIL.COM"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Considerando, que muitos professores trabalham com uma diversidade linguística e convivendo com o grupo, percebe-se o surgimento de alguns questionamentos quanto ao hábito de leitura dos professores em relação ao último livro lido, o que motivou a leitura, qual a frequência que lê, entre outras. O professor como mediador da leitura deve oportunizar as crianças diferentes momentos que envolvem o universo literário, permitindo que as crianças experienciem situações de leituras diversas, como por exemplo: adivinhas, parlendas, contos, poesias, contação de histórias, brincadeiras de rodas e músicas regionais, presentes na cultura local do estudante. Portanto, é relevante destacar o conhecimento e o sentimento de pertencimento a uma determinada cultura, por parte do professor para possibilitar o contato das crianças com esses elementos e promova, assim, a valorização do espaço, da linguagem, das manifestações artísticas e culturais da localidade em que vive.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.