A inclusão da criança especial em escolas do ensino médio vem sendo bastante discutida no âmbito educacional. Porém é um tema que atualmente vem sendo discutido com maior frequência, pois hoje, a demanda de discentes com necessidades especiais em ambiente escolar regular do ensino público aumentou e muito. Desse modo, o referente trabalho apresenta como problemática: o processo de inclusão de crianças com necessidades especiais na escola de ensino médio da rede pública Dr. Jose Gondim-Liceu de Iguatu/CE, e com base nessa problemática, o objetivo geral é verificar como acontece o processo de inclusão de crianças com necessidades especiais na escola Liceu de Iguatu/CE. A referida pesquisa se sucedeu por meio de um estudo de caso da escola Liceu de Iguatu/CE, onde realizou-se entrevistas com alunos atendidos pelo atendimento especializado, também foi entrevistado a professora Daniele que é coordenadora do atendimento especial, na turma do 3º ano do ensino médio. No entanto, foi possível observar as dificuldades da prática pedagógica da professora em relação aos alunos, pois eram cerca de 22 alunos para ofertar o atendimento especializado. Por esse motivo, o presente trabalho trata de início da inclusão e da importância da formação que o profissional da educação necessita para trabalhar os alunos com necessidades especiais em sala de ensino regular.