Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCEPÇÕES DE PROFESSORES RECÉM-FORMADOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA

Palavra-chaves: HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO DE QUÍMICA Pôster (PO) GT 01. Formação de professores
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46754
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1163
    "inscrito_id" => 6171
    "titulo" => """
      CONCEPÇÕES DE PROFESSORES RECÉM-FORMADOS SOBRE A\r\n
      UTILIZAÇÃO DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA
      """
    "resumo" => "O presente trabalho buscou investigar se os professores de Química recém-formados, de uma mesma Universidade Pública, estão aptos para trabalhar com a História da Ciência em sala de aula. A coleta de dados foi realizada por meio de grupo focal numa abordagem qualitativa. Os dados foram analisados por meio da Análise de Conteúdo. Os resultados apontaram que os professores estão aptos a trabalhar com a História da Ciência em sala de aula, visto que possuem a concepção do que é a História da Ciência e a importância de utilizá-la."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO DE QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID6171_01092018231514.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA FONTES DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "LUANA FONTES"
    "autor_email" => "lufontessouza@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46754
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 1163
    "inscrito_id" => 6171
    "titulo" => """
      CONCEPÇÕES DE PROFESSORES RECÉM-FORMADOS SOBRE A\r\n
      UTILIZAÇÃO DA HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE QUÍMICA
      """
    "resumo" => "O presente trabalho buscou investigar se os professores de Química recém-formados, de uma mesma Universidade Pública, estão aptos para trabalhar com a História da Ciência em sala de aula. A coleta de dados foi realizada por meio de grupo focal numa abordagem qualitativa. Os dados foram analisados por meio da Análise de Conteúdo. Os resultados apontaram que os professores estão aptos a trabalhar com a História da Ciência em sala de aula, visto que possuem a concepção do que é a História da Ciência e a importância de utilizá-la."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01. Formação de professores"
    "palavra_chave" => "HISTÓRIA DAS CIÊNCIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO DE QUÍMICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA1_ID6171_01092018231514.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUANA FONTES DE SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "LUANA FONTES"
    "autor_email" => "lufontessouza@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente trabalho buscou investigar se os professores de Química recém-formados, de uma mesma Universidade Pública, estão aptos para trabalhar com a História da Ciência em sala de aula. A coleta de dados foi realizada por meio de grupo focal numa abordagem qualitativa. Os dados foram analisados por meio da Análise de Conteúdo. Os resultados apontaram que os professores estão aptos a trabalhar com a História da Ciência em sala de aula, visto que possuem a concepção do que é a História da Ciência e a importância de utilizá-la.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.