O estudo apresenta resultados referentes a uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório, realizada no período de fevereiro a agosto de 2016 numa escola pública municipal de Educação Infantil de São Luís-MA. O objetivo foi analisar as concepções de Educação Infantil e Currículo dos profissionais que atuam na instituição. Os sujeitos entrevistados foram três professoras, uma gestora e uma coordenadora. Com base em estudos importantes teóricos e documentos do legislativo nacional que abordam e fundamentam a Educação Infantil como a primeira etapa da educação básica, com a finalidade de desenvolver a criança integralmente, refletimos sobre as concepções de Educação Infantil e Currículo que estão presentes no dia a dia dos profissionais que atuam na instituição investigada. Para o desenvolvimento da pesquisa qualitativa, os instrumentos de coleta de dados foram: a entrevista semiestruturada e a observação participante. Os resultados evidenciam que os sujeitos entrevistados, concebem a Educação Infantil e o Currículo sob diferentes enfoques, com definições que ora se aproximam dos documentos legais e ora se referem às experiências dos profissionais durante a atuação na Educação Infantil.