Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO EMOCIONAL: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR DISCENTES DO ENSINO SUPERIOR

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO EMOCIONAL, PROCESSOS DE APRENDIZAGEM, QUOCIENTE EMOCIONAL Pôster (PO) GT 18. Educação Emocional
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 48857
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2319
    "inscrito_id" => 8254
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO EMOCIONAL: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR DISCENTES DO ENSINO SUPERIOR"
    "resumo" => "O presente artigo busca, por meio de revisão bibliográfica e pesquisa em campo, demostrar a importância didática do Quociente Emocional (QE) para construção cognitiva de estudantes da educação básica, por intermédio de uma conexão entre as diferenças pautadas na educação emocional, tendo como principal objetivo analisar a relação entre professor-aluno numa perspectiva da educação emocional. A referida pesquisa para a elaboração do artigo foi feita através de uma coleta de dados que foi solicitado para alunos dos cursos de licenciatura de Educação física, Química e Física, da Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, onde foi solicitado aos mesmos citarem uma experiência positiva ou negativa vivenciada no ensino fundamental ou médio."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EMOCIONAL, PROCESSOS DE APRENDIZAGEM, QUOCIENTE EMOCIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA18_ID8254_10092018081630.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVANNY LARYSSA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "EVANNY LARYSSA"
    "autor_email" => "evanny121@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 48857
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 2319
    "inscrito_id" => 8254
    "titulo" => "REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO EMOCIONAL: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS POR DISCENTES DO ENSINO SUPERIOR"
    "resumo" => "O presente artigo busca, por meio de revisão bibliográfica e pesquisa em campo, demostrar a importância didática do Quociente Emocional (QE) para construção cognitiva de estudantes da educação básica, por intermédio de uma conexão entre as diferenças pautadas na educação emocional, tendo como principal objetivo analisar a relação entre professor-aluno numa perspectiva da educação emocional. A referida pesquisa para a elaboração do artigo foi feita através de uma coleta de dados que foi solicitado para alunos dos cursos de licenciatura de Educação física, Química e Física, da Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, onde foi solicitado aos mesmos citarem uma experiência positiva ou negativa vivenciada no ensino fundamental ou médio."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 18. Educação Emocional"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO EMOCIONAL, PROCESSOS DE APRENDIZAGEM, QUOCIENTE EMOCIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA18_ID8254_10092018081630.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:34"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EVANNY LARYSSA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "EVANNY LARYSSA"
    "autor_email" => "evanny121@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente artigo busca, por meio de revisão bibliográfica e pesquisa em campo, demostrar a importância didática do Quociente Emocional (QE) para construção cognitiva de estudantes da educação básica, por intermédio de uma conexão entre as diferenças pautadas na educação emocional, tendo como principal objetivo analisar a relação entre professor-aluno numa perspectiva da educação emocional. A referida pesquisa para a elaboração do artigo foi feita através de uma coleta de dados que foi solicitado para alunos dos cursos de licenciatura de Educação física, Química e Física, da Universidade Federal de Alagoas, Campus Arapiraca, onde foi solicitado aos mesmos citarem uma experiência positiva ou negativa vivenciada no ensino fundamental ou médio.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.