Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

COMUNICAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA NO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO A PACIENTES ESTRANGEIROS

Palavra-chaves: LÍNGUA INGLESA, COMUNICAÇÃO, HUMANIZAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 15. Ensino de Línguas
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46727
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3219
    "inscrito_id" => 10715
    "titulo" => "COMUNICAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA NO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO A PACIENTES ESTRANGEIROS"
    "resumo" => "Com a globalização, o desenvolvimento das comunicações, da internet e dos recursos de mídia, a língua inglesa se tornou importante nos âmbitos social, cultural, econômico, político e profissional do mundo inteiro, configurando-se em um ponto de referência para o acesso e divulgação de conhecimentos entre os profissionais e acadêmicos em eventos científicos nacionais e internacionais. Sendo o inglês considerado a língua franca, é notória sua importância para o profissional de Saúde se comunicar competentemente com pacientes de outros países, operacionalizar corretamente equipamentos estrangeiros, evitando equívocos e interpretações inadequadas que podem gerar danos à saúde dos pacientes em atendimento. O objetivo da pesquisa foi identificar o perfil linguístico-cultural dos discentes de Odontologia de uma faculdade privada de Recife – Pernambuco quanto ao conhecimento da língua inglesa. Realizou-se uma pesquisa de campo, utilizando-se o instrumento questionário. Os resultados sugerem alternativas educacionais para uma formação mais completa em termos linguístico-comunicativos. Propõe-se que haja a articulação de conhecimentos linguístico-culturais e humanistas entre a academia e a comunidade de saúde, através da oferta de cursos/disciplinas de idiomas nas instituições de ensino superior, com vistas a promover saberes, cultura, habilidades e competências que levem a uma visão ampla do conhecimento linguístico-cultural. Visa-se, ainda, à promoção da humanização através da comunicação com o paciente na língua inglesa e do conhecimento da sua cultura para o atendimento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15. Ensino de Línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, COMUNICAÇÃO, HUMANIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA15_ID10715_11092018214254.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUZANA FERREIRA PAULINO"
    "autor_nome_curto" => "SUZANA"
    "autor_email" => "suzanafpenglish@yahoo.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46727
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3219
    "inscrito_id" => 10715
    "titulo" => "COMUNICAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA NO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO A PACIENTES ESTRANGEIROS"
    "resumo" => "Com a globalização, o desenvolvimento das comunicações, da internet e dos recursos de mídia, a língua inglesa se tornou importante nos âmbitos social, cultural, econômico, político e profissional do mundo inteiro, configurando-se em um ponto de referência para o acesso e divulgação de conhecimentos entre os profissionais e acadêmicos em eventos científicos nacionais e internacionais. Sendo o inglês considerado a língua franca, é notória sua importância para o profissional de Saúde se comunicar competentemente com pacientes de outros países, operacionalizar corretamente equipamentos estrangeiros, evitando equívocos e interpretações inadequadas que podem gerar danos à saúde dos pacientes em atendimento. O objetivo da pesquisa foi identificar o perfil linguístico-cultural dos discentes de Odontologia de uma faculdade privada de Recife – Pernambuco quanto ao conhecimento da língua inglesa. Realizou-se uma pesquisa de campo, utilizando-se o instrumento questionário. Os resultados sugerem alternativas educacionais para uma formação mais completa em termos linguístico-comunicativos. Propõe-se que haja a articulação de conhecimentos linguístico-culturais e humanistas entre a academia e a comunidade de saúde, através da oferta de cursos/disciplinas de idiomas nas instituições de ensino superior, com vistas a promover saberes, cultura, habilidades e competências que levem a uma visão ampla do conhecimento linguístico-cultural. Visa-se, ainda, à promoção da humanização através da comunicação com o paciente na língua inglesa e do conhecimento da sua cultura para o atendimento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15. Ensino de Línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, COMUNICAÇÃO, HUMANIZAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA15_ID10715_11092018214254.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:31"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:55"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SUZANA FERREIRA PAULINO"
    "autor_nome_curto" => "SUZANA"
    "autor_email" => "suzanafpenglish@yahoo.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Com a globalização, o desenvolvimento das comunicações, da internet e dos recursos de mídia, a língua inglesa se tornou importante nos âmbitos social, cultural, econômico, político e profissional do mundo inteiro, configurando-se em um ponto de referência para o acesso e divulgação de conhecimentos entre os profissionais e acadêmicos em eventos científicos nacionais e internacionais. Sendo o inglês considerado a língua franca, é notória sua importância para o profissional de Saúde se comunicar competentemente com pacientes de outros países, operacionalizar corretamente equipamentos estrangeiros, evitando equívocos e interpretações inadequadas que podem gerar danos à saúde dos pacientes em atendimento. O objetivo da pesquisa foi identificar o perfil linguístico-cultural dos discentes de Odontologia de uma faculdade privada de Recife – Pernambuco quanto ao conhecimento da língua inglesa. Realizou-se uma pesquisa de campo, utilizando-se o instrumento questionário. Os resultados sugerem alternativas educacionais para uma formação mais completa em termos linguístico-comunicativos. Propõe-se que haja a articulação de conhecimentos linguístico-culturais e humanistas entre a academia e a comunidade de saúde, através da oferta de cursos/disciplinas de idiomas nas instituições de ensino superior, com vistas a promover saberes, cultura, habilidades e competências que levem a uma visão ampla do conhecimento linguístico-cultural. Visa-se, ainda, à promoção da humanização através da comunicação com o paciente na língua inglesa e do conhecimento da sua cultura para o atendimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.