Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

BULLYING INFANTIL: A INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS EM UMA ANÁLISE PSICOSSOCIAL.

Palavra-chaves: BULLYING, COMPORTAMENTO, DIAGNÓSTICO Pôster (PO) GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46650
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3762
    "inscrito_id" => 4054
    "titulo" => "BULLYING INFANTIL: A INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS EM UMA ANÁLISE PSICOSSOCIAL."
    "resumo" => "O Bullying é um termo da língua inglesa (bully = valentão) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.Este artigo tem como objetivo apresentar uma breve análise teórica referente ao Bullying, suas consequências psicossociais em vítimas levando em consideração várias abordagens de autores e estudiosos no assunto. Como saber se a criança está sofrendo algum tipo de agressão na escola? A escola e a família precisam estar atentos a qualquer mudança de comportamento da criança dentro da sala de aula e em casa. Com a presença de sintomas apresentados nas vítimas, podemos estabelecer um tipo de diagnóstico que só pode ser reparado pelos pais eou professor. Com uma metodologia de pesquisa bibliográfica visando analisar as principais teorias sobre o assunto podemos então levantar hipóteses a respeito do fenômeno que atinge um público estigmatizado pela sociedade escolar, hipóteses essas que nos levam a pensar: qual a melhor forma de diagnosticar a criança que sofre bullying? Sabe-se que esse fenômeno é um dos grandes assuntos que está encoberto em pleno século XXI, é uma realidade fora do alcance dos olhos e precisa se tomar consciência no campo da educação."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "BULLYING, COMPORTAMENTO, DIAGNÓSTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA11_ID4054_16092018235733.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLIANE NASCIMENTO MADUREIRA "
    "autor_nome_curto" => "KARLIANE NASCIMENTO"
    "autor_email" => "Karlyanenascimento@gmail."
    "autor_ies" => "FACAM- FACULDADE DO MARANHAO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46650
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3762
    "inscrito_id" => 4054
    "titulo" => "BULLYING INFANTIL: A INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS EM UMA ANÁLISE PSICOSSOCIAL."
    "resumo" => "O Bullying é um termo da língua inglesa (bully = valentão) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.Este artigo tem como objetivo apresentar uma breve análise teórica referente ao Bullying, suas consequências psicossociais em vítimas levando em consideração várias abordagens de autores e estudiosos no assunto. Como saber se a criança está sofrendo algum tipo de agressão na escola? A escola e a família precisam estar atentos a qualquer mudança de comportamento da criança dentro da sala de aula e em casa. Com a presença de sintomas apresentados nas vítimas, podemos estabelecer um tipo de diagnóstico que só pode ser reparado pelos pais eou professor. Com uma metodologia de pesquisa bibliográfica visando analisar as principais teorias sobre o assunto podemos então levantar hipóteses a respeito do fenômeno que atinge um público estigmatizado pela sociedade escolar, hipóteses essas que nos levam a pensar: qual a melhor forma de diagnosticar a criança que sofre bullying? Sabe-se que esse fenômeno é um dos grandes assuntos que está encoberto em pleno século XXI, é uma realidade fora do alcance dos olhos e precisa se tomar consciência no campo da educação."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "BULLYING, COMPORTAMENTO, DIAGNÓSTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD4_SA11_ID4054_16092018235733.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KARLIANE NASCIMENTO MADUREIRA "
    "autor_nome_curto" => "KARLIANE NASCIMENTO"
    "autor_email" => "Karlyanenascimento@gmail."
    "autor_ies" => "FACAM- FACULDADE DO MARANHAO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O Bullying é um termo da língua inglesa (bully = valentão) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.Este artigo tem como objetivo apresentar uma breve análise teórica referente ao Bullying, suas consequências psicossociais em vítimas levando em consideração várias abordagens de autores e estudiosos no assunto. Como saber se a criança está sofrendo algum tipo de agressão na escola? A escola e a família precisam estar atentos a qualquer mudança de comportamento da criança dentro da sala de aula e em casa. Com a presença de sintomas apresentados nas vítimas, podemos estabelecer um tipo de diagnóstico que só pode ser reparado pelos pais eou professor. Com uma metodologia de pesquisa bibliográfica visando analisar as principais teorias sobre o assunto podemos então levantar hipóteses a respeito do fenômeno que atinge um público estigmatizado pela sociedade escolar, hipóteses essas que nos levam a pensar: qual a melhor forma de diagnosticar a criança que sofre bullying? Sabe-se que esse fenômeno é um dos grandes assuntos que está encoberto em pleno século XXI, é uma realidade fora do alcance dos olhos e precisa se tomar consciência no campo da educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.