BARREIRAS TRANSPONÍVEIS:ENTRAVES PARA O ENSINO DE FILOSOFIA PARA SURDOS.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46610 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3849 "inscrito_id" => 10043 "titulo" => "BARREIRAS TRANSPONÍVEIS:ENTRAVES PARA O ENSINO DE FILOSOFIA PARA SURDOS." "resumo" => "O objetivo deste trabalho é investigar os efeitos da aplicação da política de acessibilidade para estudantes Surdos na rede pública estadual de ensino. O principal foco está na observação dos estudantes na sua sala de aula. Procuramos mensurar a relação desses estudantes com a disciplina. Além disso, a partir de observações, tendo o mesmo objeto, em experiências de estágio supervisionado. Como procedimento, a metodologia que está associada à visão sociológica da educação, na obra A Reprodução: Elementos para uma Teoria do sistema de Ensino, de Félix Pierre Bourdieu, Jean-Claude PASSERON. Com foco nas observações das múltiplas dimensões das relações que os estudantes têm com a comunidade em geral e, principalmente, com a disciplina de filosofia. O estudo foi realizado durante curso de graduação, notadamente nas experiências de estágio supervisionado, vivência no Programa de Bolsa Institucional e Iniciação à Docência (PIBID) e contam com subsídios colhidos em seminários temáticos, aulas, curso de intérprete e etc. A conclusão desse trabalho, deu-se com a identificação de lacunas a serem percebidas pelos governos, gestores, legisladores e comunidade escolar. Nessa oportunidade, com o pouco que aprendemos e cientes da imensidão de conhecimentos, deixamos nossa contribuição para que sirva de subsídios para o aperfeiçoamento no atendimento desses estudantes nas escolas da rede pública servindo, ainda, às demandas identificadas para a área específica de formação, isto é, a filosofia." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "ESCOLA PÚBLICA, ENSINO DE SURDOS, REPRODUÇÃO DE DESIGUALDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID10043_17092018104000.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOEDSON REIS DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "JOEDSON" "autor_email" => "dcjoedsonreis@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46610 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 3849 "inscrito_id" => 10043 "titulo" => "BARREIRAS TRANSPONÍVEIS:ENTRAVES PARA O ENSINO DE FILOSOFIA PARA SURDOS." "resumo" => "O objetivo deste trabalho é investigar os efeitos da aplicação da política de acessibilidade para estudantes Surdos na rede pública estadual de ensino. O principal foco está na observação dos estudantes na sua sala de aula. Procuramos mensurar a relação desses estudantes com a disciplina. Além disso, a partir de observações, tendo o mesmo objeto, em experiências de estágio supervisionado. Como procedimento, a metodologia que está associada à visão sociológica da educação, na obra A Reprodução: Elementos para uma Teoria do sistema de Ensino, de Félix Pierre Bourdieu, Jean-Claude PASSERON. Com foco nas observações das múltiplas dimensões das relações que os estudantes têm com a comunidade em geral e, principalmente, com a disciplina de filosofia. O estudo foi realizado durante curso de graduação, notadamente nas experiências de estágio supervisionado, vivência no Programa de Bolsa Institucional e Iniciação à Docência (PIBID) e contam com subsídios colhidos em seminários temáticos, aulas, curso de intérprete e etc. A conclusão desse trabalho, deu-se com a identificação de lacunas a serem percebidas pelos governos, gestores, legisladores e comunidade escolar. Nessa oportunidade, com o pouco que aprendemos e cientes da imensidão de conhecimentos, deixamos nossa contribuição para que sirva de subsídios para o aperfeiçoamento no atendimento desses estudantes nas escolas da rede pública servindo, ainda, às demandas identificadas para a área específica de formação, isto é, a filosofia." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10. Educação Especial" "palavra_chave" => "ESCOLA PÚBLICA, ENSINO DE SURDOS, REPRODUÇÃO DE DESIGUALDADES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA10_ID10043_17092018104000.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:54" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOEDSON REIS DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "JOEDSON" "autor_email" => "dcjoedsonreis@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }