Introdução: Na perspectiva do processo de ensino-aprendizagem, o treinamento é encarado como um diferencial competitivo nas organizações. Toda empresa que espera mudança de comportamento e resultados crescentes investem na formação dos colaboradores, sendo assim a utilização de estratégias pedagógicas ativas tornam-se necessárias, despertando nos profissionais o pensamento crítico em relação as suas práticas assistenciais. O teatro é uma das possibilidades para promover educação não formal nesse universo, destacando-se como uma ótima alternativa para motivação nos colaboradores, visto que, é uma mudança de cenários dos treinamentos e aulas tradicionais. Objetivo: Descrever a experiência do núcleo de educação continuada com o uso do teatro como ferramenta de ensino-aprendizagem em âmbito hospitalar. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência do núcleo de educação continuada sobre a construção de um treinamento envolvendo o teatro como estratégia de ensino aprendizagem de um hospital no Recife. Resultados e Discussão: Através do teatro, percebemos um grande engajamento no treinamento assim como, maior interesse dos profissionais em envolver-se nas práticas educativas da instituição, pois desta forma os mesmos tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos com técnicas que motivaram o exercício da profissão. O teatro como prática pedagógica influenciou positivamente no envolvimento dos colaboradores, assim como proporcionou discussões pertinentes, em virtude da aproximação com a realidade. Conclusão: O teatro deve ser incorporado como uma prática de treinamento abrangente que visa, entre outras coisas, a mudança de atitudes comportamentais dos colaboradores, contribuindo assim para a melhoria da produtividade, motivação, e relacionamento dos mesmos.