O objetivo deste trabalho é discutir as relações em uma escola pública de João Pessoa-PB a respeito da religiosidade expressada nas ações cotidianas de crianças e adultos deste contexto. Esta pesquisa teve seu processo entre os anos 2016 a 2017, desenvolvendo a partir de uma observação participante com turmas de crianças entre idades de 9 a 12 anos, análises dialógicas a respeito das relações religiosas presentes. Para isso foram recolhidos relatos e desenhos das crianças participantes após rodas de conversa ou comentários espontâneos a respeito dos rituais cotidianos na escola que aparecem vinculados aos entendimentos religiosos do adulto. A intenção deste trabalho, moveu-se em perceber como as crianças (re) agem e (re) criam os significados religiosos compartilhados socialmente e como se percebem na diversidade coletiva entre os sentidos compartilhados corporalmente no contexto. Por fim, salienta-se sobre as ações cotidianas dos sujeitos no aprender a ser religioso e educado através das experiências e significados religiosos pela comunidade escolar, a qual tende a não se afirmar laica entre suas práticas.