Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA ANÁLISE SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO SISTEMA EDUCACIONAL COM BASE EM TRABALHOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS ENTRE 2012-2018

Palavra-chaves: ALUNOS SURDOS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, LINGUAGEM DE SINAIS, SISTEMA EDUCACIONAL Comunicação Oral (CO) GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
"2018-10-17 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 49211
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3693
    "inscrito_id" => 6684
    "titulo" => "UMA ANÁLISE SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO SISTEMA EDUCACIONAL COM BASE EM TRABALHOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS ENTRE 2012-2018"
    "resumo" => "A priori traçamos um pouco das contribuições de alguns livros, onde contamos um pouco da história da educação especial no sistema educacional e, em seguida especialmente da pessoa surda nesse âmbito. De fato, a pessoa com deficiência auditiva vem gradativamente ganhando mais espaço na sociedade, porém ao que tudo indica, a interação e relações familiares, relação entre professor-aluno e de modo geral quando se trata do processo de ensino-aprendizagem essa inclusão está longe do seu ideal. É objetivo desse artigo investigar qual o status do processo de inclusão da pessoa com deficiência auditiva no Sistema Educacional? Como objetivos específicos buscamos investigar qual as contribuições dos docentes perante a inclusão da pessoa com deficiência auditiva e se o que é proposto pela legislação a respeito da inclusão da pessoa com deficiência auditiva está sendo praticado de forma eficiente no Sistema Educacional. Para isto, investigamos os trabalhos científicos publicados nos últimos seis anos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "ALUNOS SURDOS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, LINGUAGEM DE SINAIS, SISTEMA EDUCACIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA11_ID6684_16092018210554.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANOEL LUCAS BEZERRA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "MANOEL LUCAS"
    "autor_email" => "manoel.lucas88@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 49211
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3693
    "inscrito_id" => 6684
    "titulo" => "UMA ANÁLISE SOBRE O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO SISTEMA EDUCACIONAL COM BASE EM TRABALHOS CIENTÍFICOS PUBLICADOS ENTRE 2012-2018"
    "resumo" => "A priori traçamos um pouco das contribuições de alguns livros, onde contamos um pouco da história da educação especial no sistema educacional e, em seguida especialmente da pessoa surda nesse âmbito. De fato, a pessoa com deficiência auditiva vem gradativamente ganhando mais espaço na sociedade, porém ao que tudo indica, a interação e relações familiares, relação entre professor-aluno e de modo geral quando se trata do processo de ensino-aprendizagem essa inclusão está longe do seu ideal. É objetivo desse artigo investigar qual o status do processo de inclusão da pessoa com deficiência auditiva no Sistema Educacional? Como objetivos específicos buscamos investigar qual as contribuições dos docentes perante a inclusão da pessoa com deficiência auditiva e se o que é proposto pela legislação a respeito da inclusão da pessoa com deficiência auditiva está sendo praticado de forma eficiente no Sistema Educacional. Para isto, investigamos os trabalhos científicos publicados nos últimos seis anos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 11. Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade"
    "palavra_chave" => "ALUNOS SURDOS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, LINGUAGEM DE SINAIS, SISTEMA EDUCACIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA11_ID6684_16092018210554.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:35"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANOEL LUCAS BEZERRA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "MANOEL LUCAS"
    "autor_email" => "manoel.lucas88@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

A priori traçamos um pouco das contribuições de alguns livros, onde contamos um pouco da história da educação especial no sistema educacional e, em seguida especialmente da pessoa surda nesse âmbito. De fato, a pessoa com deficiência auditiva vem gradativamente ganhando mais espaço na sociedade, porém ao que tudo indica, a interação e relações familiares, relação entre professor-aluno e de modo geral quando se trata do processo de ensino-aprendizagem essa inclusão está longe do seu ideal. É objetivo desse artigo investigar qual o status do processo de inclusão da pessoa com deficiência auditiva no Sistema Educacional? Como objetivos específicos buscamos investigar qual as contribuições dos docentes perante a inclusão da pessoa com deficiência auditiva e se o que é proposto pela legislação a respeito da inclusão da pessoa com deficiência auditiva está sendo praticado de forma eficiente no Sistema Educacional. Para isto, investigamos os trabalhos científicos publicados nos últimos seis anos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.