Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIFERENCIAÇÃO PEDAGÓGICA ALIADO AO USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA NA PERSPECTIVA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E NO ATENDIMENTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Palavra-chaves: INCLUSÃO, DIFERENCIAÇÃO PEDAGÓGICA, TECNOLOGIA ASSISTIVA, DEFICIÊNCIA VISUAL, DEFICIÊNCIA VISUAL Pôster (PO) GT 10. Educação Especial
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      A pesquisa tem como objetivo: conceituar diferenciação pedagógica e o uso da tecnologia assistiva; descrever o trabalho desenvolvido pelos profissionais da sala de recursos multifuncional, em termos de estratégias e recursos de diferenciação; refletir sobre ações favoráveis à aprendizagem de estudantes com deficiência visual.\r\n
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Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

Esta pesquisa vem sendo desenvolvida através de questionário semiestruturado e observação na Sala de Recursos Multifuncionais observando o envolvimento e as práticas pedagógicas desenvolvidas aliado ao uso da tecnologia assistiva, de uma escola pública do município de Maceió, como realização do Atendimento Educacional Especializado (AEE), para alunos com deficiência, visuais e baixa visão, conforme orientações e previsões legais (BRASIL, 2008; 2011). A pesquisa tem como objetivo: conceituar diferenciação pedagógica e o uso da tecnologia assistiva; descrever o trabalho desenvolvido pelos profissionais da sala de recursos multifuncional, em termos de estratégias e recursos de diferenciação; refletir sobre ações favoráveis à aprendizagem de estudantes com deficiência visual. A intenção em produzir esta pesquisa é a de promover o debate e a troca de experiências em relação a práticas pedagógicas e o uso da tecnologia assistiva em contextos de inclusão escolar.

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