APRENDENDO MATEMÁTICA DE UMA FORMA PRÁTICA, EXPERIMENTAL, DIVERTIDA E SIGNIFICATIVA NUMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO.
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 46371 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1998 "inscrito_id" => 1457 "titulo" => "APRENDENDO MATEMÁTICA DE UMA FORMA PRÁTICA, EXPERIMENTAL, DIVERTIDA E SIGNIFICATIVA NUMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO." "resumo" => "Este artigo é o resultado de um projeto desenvolvido numa escola do município de Patos no ano de 2017. Tendo como ênfase trabalhar e ensinar Matemática desenvolvendo o raciocínio lógico, estimulando o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas fazendo uso da leitura, interpretação dos mesmos e organização das idéias. A motivação para o processo de ensino aprendizagem seria o ponto máximo, pois sua presença é extremamente importante e sua presença é relevante para o sucesso na aprendizagem escolar, porque quando se está motivado tem-se prazer em fazer algo e o prazer é o estimulo na aquisição do conhecimento. Sendo mediado por uma professora dessa unidade de ensino das turmas dos 1º e 2º série do Ensino Médio dessa escola, na disciplina de Matemática. Com o objetivo de contribuir para melhoria do rendimento escolar dos estudantes e redução da evasão como também diminuir a indisciplina e aumentar o índice de desenvolvimento dos alunos das turmas trabalhadas, além de motivar os alunos aprenderem matemática de forma diferente, dissociada do tradicionalismo. Para isso, é necessário uma apresentação da matemática que exerça atração sobre o estudante, sendo de suma importância uma metodologia e didática que compõem o par indissociável conteúdo e prática que, quando bem interligados trazem prazer e motivação para aprender. Dessa maneira, apresentaremos uma Matemática que tem significado e razão de existir, que propicia a formação de uma visão ampla e científica da realidade, desenvolva a criatividade, reconheça o contexto sociocultural dos alunos, construa cidadãos pensantes, criativos, críticos, participativos e preparados para o mundo real." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática" "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, CONHECIMENTO, MOTIVAÇÃO, MOTIVAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA13_ID1457_09092018155757.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KALIANE MORAIS DE LUCENA MARTINS " "autor_nome_curto" => "KALIANE MORAIS" "autor_email" => "k-kaliane@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 46371 "edicao_id" => 101 "trabalho_id" => 1998 "inscrito_id" => 1457 "titulo" => "APRENDENDO MATEMÁTICA DE UMA FORMA PRÁTICA, EXPERIMENTAL, DIVERTIDA E SIGNIFICATIVA NUMA PERSPECTIVA DE LETRAMENTO." "resumo" => "Este artigo é o resultado de um projeto desenvolvido numa escola do município de Patos no ano de 2017. Tendo como ênfase trabalhar e ensinar Matemática desenvolvendo o raciocínio lógico, estimulando o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas fazendo uso da leitura, interpretação dos mesmos e organização das idéias. A motivação para o processo de ensino aprendizagem seria o ponto máximo, pois sua presença é extremamente importante e sua presença é relevante para o sucesso na aprendizagem escolar, porque quando se está motivado tem-se prazer em fazer algo e o prazer é o estimulo na aquisição do conhecimento. Sendo mediado por uma professora dessa unidade de ensino das turmas dos 1º e 2º série do Ensino Médio dessa escola, na disciplina de Matemática. Com o objetivo de contribuir para melhoria do rendimento escolar dos estudantes e redução da evasão como também diminuir a indisciplina e aumentar o índice de desenvolvimento dos alunos das turmas trabalhadas, além de motivar os alunos aprenderem matemática de forma diferente, dissociada do tradicionalismo. Para isso, é necessário uma apresentação da matemática que exerça atração sobre o estudante, sendo de suma importância uma metodologia e didática que compõem o par indissociável conteúdo e prática que, quando bem interligados trazem prazer e motivação para aprender. Dessa maneira, apresentaremos uma Matemática que tem significado e razão de existir, que propicia a formação de uma visão ampla e científica da realidade, desenvolva a criatividade, reconheça o contexto sociocultural dos alunos, construa cidadãos pensantes, criativos, críticos, participativos e preparados para o mundo real." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 13. Educação Matemática" "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA, CONHECIMENTO, MOTIVAÇÃO, MOTIVAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA13_ID1457_09092018155757.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:30" "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KALIANE MORAIS DE LUCENA MARTINS " "autor_nome_curto" => "KALIANE MORAIS" "autor_email" => "k-kaliane@hotmail.com" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-conedu" "edicao_nome" => "Anais V CONEDU" "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2018 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018" "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg" "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }