Esta pesquisa foi realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Campus Camaçari, com alunos do primeiro semestre de Licenciatura em Matemática. O objetivo estabelecido se caracterizava em construir, aplicar e analisar sequências didáticas para o ensino da Matemática, envolvendo as funções logarítmicas e suas aplicações com o suporte tecnológico do GeoGebra. O caminho metodológico foi estabelecido através da pesquisa social e qualitativa ao longo do trabalho, e estruturado em algumas etapas: entrevista guiada com grupos focais, a qual foi gravada e posteriomente transcrita, a elaboração de uma sequência didática, sua aplicação e análise a partir dos pressupostos da Engenharia Didática. Como referencial teórico para suporte na elaboração da sequência didática foi utilizada a Teoria das Situações Didáticas. E para potencializar o ensino-aprendizagem dos discentes sobre as Funções Logarítmicas, o software escolhido trata-se do GeoGebra, na perspectiva da reorganização do pensamento. O comparativo das análises a priori e a posteriori na aplicação da Sequência Didática evidenciou como resultado o despertar do interesse dos discentes pelo tema em questão, além de possibilitar uma nova forma de ensino - aprendizagem por meio do suporte tecnológico.