Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APLICANDO ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA EM QUESTÕES DE INGLÊS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM)

Palavra-chaves: LÍNGUA INGLESA, ESTRATÉGIAS, COMPREENSÃO ESCRITA, ENEM Comunicação Oral (CO) GT 15. Ensino de Línguas
"2018-10-17 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 46362
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3256
    "inscrito_id" => 10785
    "titulo" => "APLICANDO ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA EM QUESTÕES DE INGLÊS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM)"
    "resumo" => "O interesse desta pesquisa desenvolveu-se, após uma leitura didática acerca de alguns conceitos estratégicos de compreensão escrita de língua inglesa presentes no livro: Ensino de Língua Inglesa: Foco em Estratégias, da autora Denise Santos. Nele, identificamos importantíssimas estratégias de leitura como: scanning reading, words transparency, inferring meaning, dentre outros. Este trabalho, de cunho bibliográfico, tem por objetivo principal empregar as estratégias de compreensão escrita de Língua Inglesa nas questões de Inglês do ENEM 2017.  Assim como, instigar novos métodos de resolução dessas, focando na compreensão e interpretações dos textos de forma dinâmica. Com isso, foram selecionadas duas questões do ENEM 2017 (Caderno azul) da prova de Linguagens, Códigos e Tecnologia, especificamente a parte que se refere à disciplina de Língua Estrangeira – Inglês, e nelas foram aplicadas algumas estratégias de compreensão escrita  de Língua Inglesa. Acreditamos que, tendo os estudantes utilizado destas estratégias de compreensão escrita de Língua Inglesa, nas suas mais diversas atividades educacionais, esses, conseguirão obter um resultado satisfatório ao término dos exercícios escolares, bem como, nas questões de Inglês do ENEM. Podendo desprender-se, assim, dos modelos redentores/behavioristas, no qual centra-se a ideia de que o resultado final para uma boa compreensão e interpretação leitora dá-se, exclusivamente, por intermédio de traduções."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15. Ensino de Línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, ESTRATÉGIAS, COMPREENSÃO ESCRITA, ENEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA15_ID10785_12092018113709.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANILLO GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANILLO GOMES"
    "autor_email" => "dgsilva_2016@outlook.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 46362
    "edicao_id" => 101
    "trabalho_id" => 3256
    "inscrito_id" => 10785
    "titulo" => "APLICANDO ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO ESCRITA DE LÍNGUA INGLESA EM QUESTÕES DE INGLÊS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM)"
    "resumo" => "O interesse desta pesquisa desenvolveu-se, após uma leitura didática acerca de alguns conceitos estratégicos de compreensão escrita de língua inglesa presentes no livro: Ensino de Língua Inglesa: Foco em Estratégias, da autora Denise Santos. Nele, identificamos importantíssimas estratégias de leitura como: scanning reading, words transparency, inferring meaning, dentre outros. Este trabalho, de cunho bibliográfico, tem por objetivo principal empregar as estratégias de compreensão escrita de Língua Inglesa nas questões de Inglês do ENEM 2017.  Assim como, instigar novos métodos de resolução dessas, focando na compreensão e interpretações dos textos de forma dinâmica. Com isso, foram selecionadas duas questões do ENEM 2017 (Caderno azul) da prova de Linguagens, Códigos e Tecnologia, especificamente a parte que se refere à disciplina de Língua Estrangeira – Inglês, e nelas foram aplicadas algumas estratégias de compreensão escrita  de Língua Inglesa. Acreditamos que, tendo os estudantes utilizado destas estratégias de compreensão escrita de Língua Inglesa, nas suas mais diversas atividades educacionais, esses, conseguirão obter um resultado satisfatório ao término dos exercícios escolares, bem como, nas questões de Inglês do ENEM. Podendo desprender-se, assim, dos modelos redentores/behavioristas, no qual centra-se a ideia de que o resultado final para uma boa compreensão e interpretação leitora dá-se, exclusivamente, por intermédio de traduções."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 15. Ensino de Línguas"
    "palavra_chave" => "LÍNGUA INGLESA, ESTRATÉGIAS, COMPREENSÃO ESCRITA, ENEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV117_MD1_SA15_ID10785_12092018113709.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:30"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:33:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANILLO GOMES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANILLO GOMES"
    "autor_email" => "dgsilva_2016@outlook.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais V CONEDU"
    "edicao_evento" => "V Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2018
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2018"
    "edicao_logo" => "5e4a040030b34_17022020000952.jpg"
    "edicao_capa" => "5e4a040030246_17022020000952.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2018-10-17 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O interesse desta pesquisa desenvolveu-se, após uma leitura didática acerca de alguns conceitos estratégicos de compreensão escrita de língua inglesa presentes no livro: Ensino de Língua Inglesa: Foco em Estratégias, da autora Denise Santos. Nele, identificamos importantíssimas estratégias de leitura como: scanning reading, words transparency, inferring meaning, dentre outros. Este trabalho, de cunho bibliográfico, tem por objetivo principal empregar as estratégias de compreensão escrita de Língua Inglesa nas questões de Inglês do ENEM 2017. Assim como, instigar novos métodos de resolução dessas, focando na compreensão e interpretações dos textos de forma dinâmica. Com isso, foram selecionadas duas questões do ENEM 2017 (Caderno azul) da prova de Linguagens, Códigos e Tecnologia, especificamente a parte que se refere à disciplina de Língua Estrangeira – Inglês, e nelas foram aplicadas algumas estratégias de compreensão escrita de Língua Inglesa. Acreditamos que, tendo os estudantes utilizado destas estratégias de compreensão escrita de Língua Inglesa, nas suas mais diversas atividades educacionais, esses, conseguirão obter um resultado satisfatório ao término dos exercícios escolares, bem como, nas questões de Inglês do ENEM. Podendo desprender-se, assim, dos modelos redentores/behavioristas, no qual centra-se a ideia de que o resultado final para uma boa compreensão e interpretação leitora dá-se, exclusivamente, por intermédio de traduções.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.