A inclusão de pessoas com deficiência e necessidades educacionais específicas no ensino regular ainda é um desafio pro sistema educacional brasileiro. Apesar de ser um direito garantido, barreiras e impedimentos de diferentes gêneros ainda estão presentes nas escolas. Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa que buscou refletir sobre a possibilidade de romper com as barreiras que impedem que a Educação Inclusiva de fato aconteça, em uma escola localizada na cidade do Recife. A escola escolhida é referência em educação inclusiva no município. Para isso, buscou-se especificamente conhecer como a inclusão dos alunos com necessidades educacionais específicas acontece; Compreender as práticas dos profissionais que atuam na escola sobre Educação Inclusiva; Identificar qual o discurso dos profissionais da instituição sobre a inclusão de alunos com deficiência em escolas de ensino regular. A pesquisa foi qualitativa, onde foi realizado um estudo de caso. Foram utilizadas como técnicas de pesquisa: a a observação, a entrevista e a análise documental. Os resultados mostram que existe uma tentativa da escola em torna-se de fato inclusiva, mas que ainda existem algumas barreiras que precisam ser superadas, para que de fato isso aconteça. Conclui-se sugerindo práticas educativas e na organização escolar que podem auxiliar na eliminação das barreiras existentes.