Os estudos da Biologia Celular na sala de aula trazem consigo, conceitos abstratos que dificultam a compreensão do aluno. Neste sentido, a dinâmica se mostra como um processo de apoio didático ao estabelecer relações que facilitam, neste caso, o processo de ensino-aprendizagem. Diante disso, este trabalho teve como objetivo relatar a prática de um recurso didático, trabalhado em forma de dinâmica, que se propôs a explicar quais são e como estão organizadas as organelas celulares animal e vegetal. Trata-se de um relato de experiência a partir de uma aula de biologia para a disciplina de Estágio de Ensino de Biologia I, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV-UFPE). Na atividade participaram 35 alunos do Ensino Médio, estando envolvido também a professora da disciplina junto aos dois estagiários, que se dispuseram de dois horários consecutivos de 50 minutos cada, para a explanação teórica e realização da prática. Foram elaborados papéis com os nomes das estruturas celulares para realização do sorteio, onde cada aluno ficou com uma estrutura afim de que um circulo simbolizando uma célula viesse a ser formado. Vale ressaltar que durante a prática houve grande interesse dos alunos em participar, questionar e buscar a aprendizagem de forma autônoma. A prática colaborou também para conseguimos identificar o quanto os discentes se desinteressam por aulas monótonas que não possibilitam suas efetivas participações. A dinâmica se mostrou eficaz no processo de ensino-aprendizagem, à medida que conseguiu facilitar a compreensão sobre o tema em questão.