Artigo Anais V CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A RELAÇÃO DE DESEMPENHO ENTRE ALUNOS COTISTAS E NÃO COTISTAS.

Palavra-chaves: AÇÃO AFIRMATIVA, COTAS, PROGRESSÃO Comunicação Oral (CO) GT 12. Educação de pessoas jovens, adultas e idosas Publicado em 17 de outubro de 2018

Resumo

O presente trabalho visa analisar a relação de desempenho existente entre os estudantes cotistas e não cotistas do Ensino Médio Técnico do Instituto Federal da Bahia- Campus Vitória da Conquista. Buscamos delinear comparações entre os níveis de desempenho de cada grupo de alunos, bem como o processo de progressão destes, desde o seu ingresso no Instituto. Además, avaliamos o impacto das ações afirmativas nos espaços acadêmicos. Para isso, correlacionamos o rendimento dos alunos com base em fatores mútuos que contribuem na formação dessa relação. Tais como: perspectiva micro (sob o viés da formação individual do estudante e como isso se reflete no processo de aprendizagem) e também sobre a perspectiva macro (que, por sua vez, define os reflexos da sociedade sobre o aspecto individual do estudante).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.