Os conteúdos científicos muitas vezes podem ser interpretados como difíceis de serem compreendidos, às vezes por apresentar distanciamentos da realidade do aluno ou até mesmo pela metodologia de ensino do professor. Para o fácil entendimento desses, um dos caminhos para o educador é utilizar recursos didáticos para atrair e facilitar a forma pragmática que se limita o conhecimento e aprendizado em sala de aula. Os recursos cinematográficos estão entre essas metodologias que podem ser utilizadas pelos professores, uma vez que apresentam determinados conteúdos de forma pratica e dinâmica. Deste modo, a presente pesquisa teve como objetivos investigar a utilização de recursos cinematográficos pelos professores de Biologia das escolas públicas de Cabedelo/PB e identificar quais conteúdos curriculares dos recursos cinematográficos são mais abordados por estes no contexto da sala de aula. Para tanto, aplicou-se um questionário a professores de Biologia de escolas estaduais do município de Cabedelo/PB. Os dados da pesquisa revelaram que os professores costumam trabalhar com recursos cinematográficos no ensino de Biologia, que a utilização dos recursos variava de acordo com a temática trabalhada em cada bimestre e que os conteúdos das áreas da Genética e Ecologia foram os mais abordados considerando a utilização de recursos cinematográficos. A maioria dos docentes relatou que acredita na eficácia deste material, uma vez que lhe apresenta o conteúdo de forma mais compreensível. Portanto, é notório que tais práticas influenciam diretamente no processo de aprendizagem do aluno, ajudando assim a desenvolver um ambiente mais propício e adequado para o crescimento intelectual deste indivíduo.