Este estudo buscou incentivar um conjunto de discentes, que a partir de experimentos com materiais comuns, culminou com uma aprendizagem significativa de alguns dos conceitos fundamentais de Dinâmica, em especial, As Leis de Newton, e visou aprimorar assim o ensino de Física, bem como no desenvolvimento de atividades que estimulem professor e aluno. A Física sendo ensinada por meio de uma abordagem experimental, ainda se constitui em um desafio, uma quebra de paradigma. Este trabalho também foi direcionado à tentativa de entender o porquê dos alunos apresentarem um baixíssimo interesse pelos estudos desta disciplina. O que motivou a realização deste estudo foi mostrar para os alunos que a física esta presente em nosso cotidiano e a importância do estudo desta ciência. Neste trabalho as ações foram propostas por estudantes de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Pesqueira. Os aspectos metodológicos utilizados estiveram centrados em experimentação e exposição teórica dos princípios fundamentais que regem a dinâmica newtoniana. As demonstrações práticas foram trabalhadas de forma muito expressiva. Ao final da intervenção os alunos foram divididos em grupos com o propósito de responder um breve questionário, cujo objetivo foi avaliar o conhecimento adquirido através do processo experimental. Os resultados obtidos mostraram que no geral, pode ser considerado satisfatório no que se refere à aprendizagem. Houve uma boa participação efetiva dos discentes, inclusive com o manuseio dos experimentos. Concluiu-se que a intervenção desempenhada produziu um material que pode ser utilizado nas aulas de Física, facilitando a aprendizagem.