Introdução: As aulas na educação infantil proporcionam novas experiências às crianças, por meio do corpo em movimento na relação com o ambiente ao seu redor. Nesse contexto, o professor de Educação Física deve proporcionar diferentes experiências corporais, por meio dos jogos e brincadeiras. Objetivo: Ampliar as discussões sobre a importância da Educação Física Infantil para o desenvolvimento das crianças, a partir de uma experiência vivenciada no estágio de educação infantil. Método: Relato das experiências vivenciadas no estágio de ensino de educação física escolar do curso de Licenciatura em Educação Física (CAV/UFPE), na Creche Municipal Isaura Fernandes Vieira, no município de Bezerros–PE. Os sujeitos deste estudo foram 20 alunos com idades entre 2 e 3 anos incompletos, matriculados na turma do Infantil III. Resultados e discussão: Durante o período dedicado a observação, foi identificado que os alunos não possuíam aula de Educação Física, porém foram realizados momentos com dinâmicas lúdica. Conclusão: O papel do professor de Educação Física, atuando na educação infantil precisa ser posto em prática. Considerando proporcionar atividades necessárias ao desenvolvimento das crianças, que precisam vivenciar os jogos e brincadeiras com regularidade, dentro da rotina pedagógica semanal da educação infantil. Dessa maneira, será possível garantir que elas explorem seus corpos em diferentes atividades motoras, com foco em alguns elementos fundamentais a serem desenvolvidos. É importante que a aula de Educação Física Infantil seja realizada, de fato, pelo professor de Educação Física, fundamentado em conhecimentos científicos e pedagógicos que auxiliem no planejamento, execução e avaliação do desenvolvimento das crianças.