O ensino de Química no Brasil é algo complexo, evidenciado por dificuldades na transmissão do conteúdo completo da grade curricular e pela implantação da experimentação no ensino de Química. Os professores acreditam que a melhoria no ensino passa pela inserção de aulas práticas no currículo, no entanto várias escolas dispõem de laboratórios que, por várias razões, nunca são utilizados. A educação atual passa por modificações com a inserção das tecnologias da informação e comunicação (TICs) no ambiente escolar, buscando a construção de conhecimento baseado no diálogo entre aluno e professor, possibilitando ainda ao aluno uma visão mais ampla do assunto estudado e melhor compreensão. A experimentação no ensino de química é uma boa estratégia para a criação de problemas relacionados ao cotidiano do aluno, permitindo-lhe, além da contextualização, o estímulo a indagações a respeito da observação. A Feira de Química foi um projeto executado por professores e alunos do curso de Licenciatura em Química do Campus Caxias do Instituto Federal do Maranhão, e envolveu alunos do ensino médio do Instituto Federal, que foram instruídos por alunos da graduação para apresentação de experimentos. O projeto destinou-se à alunos de escolas públicas do município de Caxias - MA. Foram realizados encontros, para seleção e criação de grupo no aplicativo de mensagem WhatsApp Messenger, para o repasse de todos os materiais abordados e para ministrar aula aos alunos sobre assuntos que contemplam os experimentos, foi realizado um ensaio ilustrativo, a fim de que os alunos tivessem o primeiro contato com a prática. A feira de química aliada às tecnologias no processo de assimilação dos conteúdos mostra-se bastante eficiente, além de facilitar o envio de conteúdo, atividades e materiais disponibilizados na internet para leitura prévia. Foi possível perceber com apresentações um aprendizado significativo, visto que a utilização da tecnologia permitiu atribuir uma nova perspectiva para o conhecimento.