É na escola onde são dados os primeiros passos para uma sociedade mais consciente, seja na preservação de ambientes ou ações sócias educativas. É onde as crianças tem seu primeiro contato com os conhecimentos formais, nas mais variadas esferas, e onde adquirem conhecimentos e valores que perpassarão durante toda a sua vida. Os objetivos do presente artigo é trabalhar na escola uma educação que contemple os mais diversos assuntos relacionados ao meio ambiente e conscientização de como preserva-lo. Para tanto, adotamos, um estudo qualitativo, envolvendo a experiência dos estudantes da Escola Municipal Professor Alexandre Linhares situado no bairro Bom Pastor da cidade de Mossoró/RN, quanto de natureza exploratória, tendo a finalidade de, esclarecer, desenvolver conceitos e ideias. Após pesquisar as informações a respeito do seu tema, os alunos conseguiram confeccionar os cartazes, que foram apresentados na sala de aula e expostos na escola. Depois os alunos realizaram uma mobilização na escola, ajudando na limpeza do pátio e arborizando o ambiente em parceria com toda a comunidade escolar, para mostrar o que aprenderam e a importância de cuidar do meio ambiente. As ações realizadas na escola foram positivas, uma vez que o aprendizado dos alunos foi bastante significativo durante as atividades desenvolvidas. Foi possível notar os conhecimentos prévios, bem como o cuidado dos alunos com seus colegas, durante a realização das atividades, para que todos participassem de forma igual nas atividades e bons hábitos entre eles do início ao fim das atividades na escola. Com isso, acreditamos que a este trabalho tenha contribuído tanto para os alunos e corpo docentes envolvidos, mudanças comportamentais e educacionais, considerando a Educação Ambiental uma peça indispensável para vida.