O presente projeto de pesquisa tem como objetivo analisar a importância da avaliação da aprendizagem como um processo contínuo para aprendizagem dos estudantes com Transtorno Espectro Autismo – TEA. No ano de 2015 as Organizações Unidas destacou que 1% da população Mundial vive com autismo o que é equivalente a 70% milhões de pessoas, sendo que dois milhões estão localizadas no Brasil. A lei Berenice Piana nº12. 764/2012 assegura os direitos do individuo com Transtorno do Espectro Autista deixando claro que a escola precisa adequar-se as necessidades especiais do estudante. Ao ingressar na sala de aula o professor precisa conhecer o cognitivo do estudante e através de uma avaliação diagnóstica é possível chegar a esse conhecimento e dá prosseguimento ao decorrer do ano letivo. Com base nessas afirmações sugiram os seguintes questionamentos: Como o professor tem avaliado os estudantes? Qual a metodologia utilizada para que os estudantes obtenham o conhecimento em sala de aula? Quais suportes têm sido disponibilizados para o atendimento das necessidades educacionais especiais dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista? Quais as orientações e recursos disponibilizados pela Secretaria Municipal da Educação e a escola para desenvolver o trabalho com as crianças autistas?. A pesquisa será realizada em uma escola da rede municipal de São Luís com estudante do ensino fundamental. Espera-se que essa pesquisa venha ampliar conhecimentos dos profissionais da educação sobre a forma de avaliação da aprendizagem do estudante com TEA e uma reflexão sobre as práticas pedagógicas.