A CONSTRUÇÃO DE PROJETOS SUSTENTÁVEIS EM ESCOLAS COMO ATIVIDADE PRÁTICA E DIDÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS NATURAIS
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Desta maneira, os professores graduados em ciências tem buscado realizar a construção de projetos sustentáveis, como método de ensino relacionado á educação ambiental. O trabalho aqui presente foi vivenciado na cidade de Carpina, localizada a 57 km da capital Recife –PE. Na Escola Municipal Pio X, envolvendo os alunos do 6° ano do ensino fundamental. O objetivo do trabalho é evidenciar a importância da elaboração desde projetos como método pratico do ensino das ciências naturais. A educação ambiental abordado nas series inicias relata a forma correta de descarte de materiais recicláveis e evidencia a importância de sua reutilização e de como o individuo pode colaborara para tal pratica de cidadania. Como didática para o ensino do assunto, o projeto deve a construção de uma horta vertical, onde foram utilizados materiais reutilizáveis como cano PVC encontrados em restos de obras e garrafas Pets. Na mini- horta foi plantada alguns tipos de hortaliças. 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