O objetivo principal era propor um enfrentamento para o possível problema da oralidade da Língua Espanhola considerando a canção como estratégia de ensino-aprendizagem. O estudo se caracterizou como sendo uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, utilizando-se de pesquisas bibliográficas que possibilitaram a fundamentação teórica sobre o tema, correlacionando com análise de dados obtidos através da aplicação de questionários com alunos do 1ª ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual do Interior do Estado do Rio Grande do Norte, no segundo semestre do ano de 2017, com uma amostra de 20 entrevistados. Vale inferir, ainda, que a problemática da pesquisa se delimitou a seguinte questão problema: Quais aspectos da oralidade podem ser desenvolvidos nas práticas pedagógicas que utilizam a canção como estratégia de ensino-aprendizagem? Os principais resultados revelaram que os alunos passaram a frequentar mais as aulas de espanhol após a inserção da canção em sala de aula, além de melhorar significativamente a participação nas atividades de oralidade, trabalhos em grupo e em momentos de tirar dúvidas em relação aos conteúdos da disciplina em questão. Concluiu-se, portanto, que a canção possui papel lúdico e de aprendizagem que viabiliza a transmissão do conhecimento de forma efetiva, eficiente e eficaz, estimulando, ainda, a visão da aprendizagem do espanhol para além da sala de aula, seja pelo fato de os alunos aprovarem as canções trabalhadas em aula, seja por serem motivados a perceberem o idioma sob outra perspectiva – a de aprender por prazer e não por obrigação.