Esta pesquisa teve por objetivo identificar o nível de educação financeira obtido pelos alunos do ensino médio de uma escola pública de Pernambuco. O trabalho foi desenvolvido por uma metodologia conduzida através de uma pesquisa descritiva e bibliográfica por meio de um levantamento realizado entre os alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio durante o mês de março de 2018, onde os dados foram coletados através de um questionário aplicado a uma amostra composta por 109 estudantes matriculados. Como resultados, a pesquisa identificou que os respondentes consideraram a educação financeira como essencial e importante, afirmando que conhecimentos financeiros é algo fundamental para a compreensão da saúde financeira, principalmente para o entendimento das atuais alterações advindas da conjuntura econômica. Esse conhecimento é adquirido em boa parte na escola, onde a mesma proporciona em sua grade curricular metodologias que abordam através de uma disciplina específica conceitos sobre o tema como também promove cursos, oficinas, feiras, palestras, conversas abordando a temática. Percebeu-se de forma geral um nível de conhecimento favorável entre os respondentes acerca dessa temática, onde esses apresentaram uma influência positiva na compreensão de conceitos relacionados a educação financeira, e dessa forma contribuindo para formação de cidadãos informados financeiramente e assim contribuindo para uma diminuição do índice de inadimplências. Enfatizam ainda que esse tema é importante em todas as etapas da vida, fornecendo bases seguras para o sustento da família e ainda contribuindo para o bem-estar social.