Esta pesquisa objetivou apresentar as potencialidades do uso do Kahoot nas práticas pedagógicas no processo de alfabetização. Os teóricos utilizados para embasar a pesquisa foram: Brito e Purificação (2006) e Trivinos (1987), entre outros autores que contribuíram para a reflexão e conclusão acerca do tema proposto. A metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa, utilizando como instrumento uma oficina com alunos em processo de alfabetização, cursando o segundo ano do ensino fundamental anos iniciais, na qual, a finalidade foi observar e registrar as potencialidades do Kahoot por meio do estudo de caso. Esta pesquisa foi realizada em uma escola da rede pública de ensino do município de Itororó Bahia. Constatei que são diversas as potencialidades do Kahoot nas práticas pedagógicas no processo de alfabetização, uma vez que, o software possui muitas possibilidades visuais e sonoras, permitindo o acesso à uma aprendizagem mais interessante e significativa, proporcionando momentos de interação e troca de conhecimento entre professor e aluno, estimulando a autonomia do educando e oportunizando uma autoformação docente a partir das experiências vivenciadas durante a utilização do programa.