Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 237
NOVAS PRÁTICAS DE COORDENAR O PEDAGÓGICO: O LETRAMENTO DIGITAL NO CONTEXTO ESCOLAR

Palavra-chaves: COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, LETRAMENTO DIGITAL, CONTEXTO ESCOLAR Comunicação Oral(CO) GT 11 - EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NAS PRÁTICAS DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa realizada em uma escola municipal da cidade de Bom Jesus da Lapa – BA, que objetivou demonstrar como os professores incluem a questão do letramento digital no seu planejamento. A metodologia desta investigação privilegiou a abordagem qualitativa, realizada por meio do estudo de caso, com a utilização de alguns procedimentos, tais como: observação, entrevista semiestruturada e análise documental. Os resultados da pesquisa evidenciam que os interlocutores, a coordenadora e as professoras consideram que o letramento digital consiste em uma forma dinâmica de desenvolver o conhecimento, em participação coletiva, interagindo com a construção da aprendizagem do educando, a inter-relação do letramento digital escolar com o letramento digital particular dos estudantes.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.