Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PIBID: UM CAMINHO PARA REELABORAÇÃO DO FAZER PEDAGÓGICO

Palavra-chaves: PIBID, ESCOLA, BOLSISTAS Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

O presente trabalho apresenta alguns aspectos, da pesquisa em desenvolvimento, na Universidade Regional do Cariri-URCA sob a denominação de “PIBID- Um caminho para reelaboração do fazer Pedagógico”. Além de investigar como a experiência no PIBID possibilita o desenvolvimento do licenciando e sua integração na escola, na ânsia de que sejam capazes de elaborar metodologias diversas, elevar a construção e produção de conhecimentos. Na elaboração desse trabalho foi utilizado à pesquisa bibliográfica, a abordagem qualitativa, e a abordagem quantitativa, sendo esta o principal caminho metodológico percorrido, já que está busca a explicação dos fatos. A primeira vista, percebe-se que o PIBID vem se constituindo em um rico caminho formativo, pois toma o contexto escolar, suas práticas e seus problemas como pilares para a formação do educador, ampliando o olhar para diferentes elementos que constituem a realidade da educação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.