Nos dias atuais, o tema sexualidade está sendo abordado por muitas pessoas, deixando de ser banalizado e diante disso, a escola deve abrir um espaço para trabalhar esse tema, de forma que preencha as lacunas das informações que os alunos já possuem, propondo conteúdos específicos e do ponto de vista científico, que normalmente é tratado pelo profissional de ciências ou biologia, preparado para explicar e tirar dúvidas da fisiologia humana. Portanto, foi desenvolvida esta pesquisa, com alunos do terceiro ano do ensino médio de escola publica, utilizando um questionário com questões abertas para saber a concepção destes com relação à sexualidade e se ocorre a integração da mesma em sala de aula. A partir do questionário, obtivemos informações que professores e alunos ainda enfrentam dificuldades para falar sobre sexualidade, os livros didáticos não abordam o assunto e muitos docentes não possuem uma boa capacitação na sua formação ou um conhecimento necessário para realizar uma reflexão sobre o assunto. Muitos alunos informaram que o assunto sexualidade não foi falado nem no ensino fundamental dois, nos anos que iniciam os assuntos que envolvem reprodução humana e sistemas genitais, e percebemos que muitos não souberam informar os órgãos que compõem esses e suas funções. A educação sobre sexualidade para apresentar resultados positivos, deve ser feita de forma que leve a compreensão do assunto aos alunos, fazendo com que eles desenvolvam o pensamento crítico. Assim, a escola precisa ter uma forma especial para trabalhar o assunto, já que envolve valores e crenças que foram aprendidos desde criança.