Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 247
O LÚDICO NAS ESCOLAS DO CAMPO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO NO CAMPO, LÚDICO, FORMAÇÃO DOCENTE Comunicação Oral(CO) GT 22 - VIVÊNCIAS E PESQUISAS A PARTIR DO PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM OLHAR CRÍTICO ACERCA DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES EM FORMAÇÃO Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Com a finalidade de fortalecer espaços de educação lúdica existente dentro e fora da escola, o presente trabalho tem por objetivo apresentar o lúdico como ferramenta pedagógica e a importância da ludicidade no processo ensino/aprendizagem nas escolas do campo no povoado Brejo da Conceição, no município de Currais, estado do Piauí. O trabalho foi desenvolvido em duas turmas de ensino fundamental usando o método participativo. Foi realizada uma entrevista com uma professora. A participação das crianças e da comunidade com as brincadeiras e os brinquedos feitos por elas, mostraram seu conhecimento em relação à natureza. A entrevista com a professora revelou que há conexão entre o saber docente e o atual cenário educacional da comunidade mostrando interesse em inserir novas metodologias em sua prática pedagógica. A educação lúdica ajuda e influencia na formação do educando, assim, pode-se dizer que o lúdico é um grande laboratório que merece atenção de todos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.