O presente artigo é originário de uma pesquisa que analisou a importância/necessidade do diálogo no trabalho do coordenador pedagógico da Educação Infantil, tendo como objeto de estudo uma creche localizada em Bom Jesus da Lapa – BA. A metodologia de pesquisa privilegiou a abordagem qualitativa, fazendo uso da observação e entrevistas semiestruturadas. Portanto, este trabalho se orienta a partir das concepções de professoras e de uma coordenadora pedagógica sobre a necessidade do diálogo no fazer pedagógico da escola infantil, norteando-se à luz da seguinte problematização: qual a importância do diálogo no trabalho do/a coordenador/a pedagógico/a da Educação Infantil? As reflexões tecidas neste ensaio estão divididas em dois momentos: no primeiro, traçamos um diálogo entre definições teóricas e concepções de professoras sobre o papel do coordenador pedagógico nas instituições de Educação Infantil; no segundo, apresentamos alguns olhares sobre a importância/necessidade do diálogo no trabalho do coordenador pedagógico, estabelecendo diálogos a partir de uma releitura de Paulo Freire e das vivências de professoras da Educação Infantil.