O PRINCÍPIO DOS 3 R’S COMO PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA PÚBLICA
"2017-12-21 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 39272 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 36 "inscrito_id" => 314 "titulo" => "O PRINCÍPIO DOS 3 R’S COMO PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA PÚBLICA" "resumo" => "Atualmente se discute muito sobre o principio dos 3 R's, que são reduzir, reutilizar e reciclar, estas são ações foram desenvolvidas visando diminuir a geração de resíduos, sendo que atualmente a população está consumindo muito mais recurso naturais, cerca de 30%, e gerando resíduos do que a Terra tem capacidade de resilir. Então os 3 R's consistem em: Reduzir, a ação para ter a diminuição de consumo de produtos que geram muitos resíduos, como descartáveis e preferir produtos mais duráveis, de acordo com a necessidade; Reutilizar é o ato de usar novamente um produto, que seja na mesma função ou não, em vez de joga-los diretamente no lixo; e Reciclar é a ação que envolve processamento dos materiais a serem transformados fisicamente ou quimicamente, sendo usados de forma original ou para matéria-prima, como o papelão, vidro, latas, entre outros. Sabendo destas informações foi que o projeto para trabalhar os 3 R's dentro de sala de aula surgiu, para formar jovens cidadãos conscientes de seus atos para com o meio ambiente, a preservação deste e mostrar como é o principio dos 3 R's, realizando atividades com os mesmos, podendo abranger até a comunidade escolar por um completo e se espalhar para fora dos muros da escola. Assim, o projeto será avaliado a partir do método quantitativo-qualitativo, o que proporciona mostrar os resultados de dois modos diferentes, sendo o método qualitativo o que irá priorizar a conceituação das opiniões dos alunos e o quantitativo será os resultados numéricos. Este projeto está em andamento, dentro do programa PIBID, e ocorrerá na Escola Estadual de Ensino Médio Dr Elpidio de Almeida,o estadual da Prata, com uma turma de 3º ano e para ser desempenhada a metodologia o projeto será dividido em 4 etapas, onde a primeira será uma sondagem, com um pré-teste, para conhecer o público alvo e o que os mesmos sabem antecipadamente sobre o principio dos 3 R's; a segunda etapa consistirá na exposição do conteúdo, abrangendo temas links, como a sustentabilidade, o consumo consciente, a preservação do meio ambiente e os 3 R's; a terceira etapa será uma oficina para os alunos mesmos montarem brinquedos ou outros objetos com materiais que possam ser reutilizados, e realizar também uma discussão sobre os que eles acharam do projeto, quais opiniões desenvolveram ao decorrer da oficina; e por fim a quarta etapa que terá a aplicação de um pós-teste junto com um texto que os alunos iram elaborar sobre o projeto e o que aprenderam sobre este e sua experiência, para mostrar se seus pensamentos evoluíram ao final do projeto." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-01: A Biologia na perspectiva do Ensino Médio Inovador: propondo ações integradas de ensino, pesquisa e extensão" "palavra_chave" => "CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO, INTERVENÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD4_SA1_ID314_22112017005211.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "STEPHANY DINIZ SILVA MINEIRO" "autor_nome_curto" => "STEPHANY" "autor_email" => "stephanydiniz@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 39272 "edicao_id" => 79 "trabalho_id" => 36 "inscrito_id" => 314 "titulo" => "O PRINCÍPIO DOS 3 R’S COMO PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA PÚBLICA" "resumo" => "Atualmente se discute muito sobre o principio dos 3 R's, que são reduzir, reutilizar e reciclar, estas são ações foram desenvolvidas visando diminuir a geração de resíduos, sendo que atualmente a população está consumindo muito mais recurso naturais, cerca de 30%, e gerando resíduos do que a Terra tem capacidade de resilir. Então os 3 R's consistem em: Reduzir, a ação para ter a diminuição de consumo de produtos que geram muitos resíduos, como descartáveis e preferir produtos mais duráveis, de acordo com a necessidade; Reutilizar é o ato de usar novamente um produto, que seja na mesma função ou não, em vez de joga-los diretamente no lixo; e Reciclar é a ação que envolve processamento dos materiais a serem transformados fisicamente ou quimicamente, sendo usados de forma original ou para matéria-prima, como o papelão, vidro, latas, entre outros. Sabendo destas informações foi que o projeto para trabalhar os 3 R's dentro de sala de aula surgiu, para formar jovens cidadãos conscientes de seus atos para com o meio ambiente, a preservação deste e mostrar como é o principio dos 3 R's, realizando atividades com os mesmos, podendo abranger até a comunidade escolar por um completo e se espalhar para fora dos muros da escola. Assim, o projeto será avaliado a partir do método quantitativo-qualitativo, o que proporciona mostrar os resultados de dois modos diferentes, sendo o método qualitativo o que irá priorizar a conceituação das opiniões dos alunos e o quantitativo será os resultados numéricos. Este projeto está em andamento, dentro do programa PIBID, e ocorrerá na Escola Estadual de Ensino Médio Dr Elpidio de Almeida,o estadual da Prata, com uma turma de 3º ano e para ser desempenhada a metodologia o projeto será dividido em 4 etapas, onde a primeira será uma sondagem, com um pré-teste, para conhecer o público alvo e o que os mesmos sabem antecipadamente sobre o principio dos 3 R's; a segunda etapa consistirá na exposição do conteúdo, abrangendo temas links, como a sustentabilidade, o consumo consciente, a preservação do meio ambiente e os 3 R's; a terceira etapa será uma oficina para os alunos mesmos montarem brinquedos ou outros objetos com materiais que possam ser reutilizados, e realizar também uma discussão sobre os que eles acharam do projeto, quais opiniões desenvolveram ao decorrer da oficina; e por fim a quarta etapa que terá a aplicação de um pós-teste junto com um texto que os alunos iram elaborar sobre o projeto e o que aprenderam sobre este e sua experiência, para mostrar se seus pensamentos evoluíram ao final do projeto." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-01: A Biologia na perspectiva do Ensino Médio Inovador: propondo ações integradas de ensino, pesquisa e extensão" "palavra_chave" => "CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO, INTERVENÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV100_MD4_SA1_ID314_22112017005211.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:24" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "STEPHANY DINIZ SILVA MINEIRO" "autor_nome_curto" => "STEPHANY" "autor_email" => "stephanydiniz@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-enid---iv-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VI ENID & IV ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VI Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & IV Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2017 "edicao_pasta" => "anais/enid/2017" "edicao_logo" => "5e4a1724159c9_17022020013132.png" "edicao_capa" => "5f185550e12f9_22072020120344.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2017-12-21 23:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }