Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: A INSERÇÃO DA CRIANÇA NO MUNDO LITERÁRIO

Palavra-chaves: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, LITERATURA INFANTIL, PRÁTICAS ESCOLARES Comunicação Oral(CO) GT 10 - EXPERIENCIAS DE LEITURAS EM ESPAÇOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este trabalho é fruto de um projeto de pesquisa destinado a crianças entre três e quatro anos de idade, bem como seus respectivos professores e pais, da Creche e pré-escola Municipal Félix Araújo, da rede pública municipal de Campina Grande-PB. Que objetivou provocar situações de interação entre família e escola através da contação e construção de histórias inserindo-os em um universo que possibilita a ampliação dos conhecimentos das crianças. Iniciamos nossa pesquisa realizando o levantamento bibliográfico, em seguida, por meio da observação participante coletamos dados que favorecessem nossa percepção do cotidiano e das práticas escolares no tocante ao trabalho com a Literatura Infantil. Nessa etapa da pesquisa iniciamos as atividades com a contação de história que culminou na construção coletiva de um livro de pano realizado em sala de aula, um momento lúdico que possibilitou a construção de novos conhecimentos, bem como vivências sociais como prática de letramento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.