Artigo Anais V FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 242
A IDENTIDADE CULTURAL NAS ESCOLAS DO CAMPO: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE O CURRÍCULO ESCOLAR E A CULTURA LOCAL EM UMA COMUNIDADE RURAL DE AMARGOSA-BA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO DO CAMPO, CURRÍCULO, CULTURA Comunicação Oral(CO) GT 04 - CURRÍCULO, ESCOLA E TRABALHO DOCENTE Publicado em 26 de junho de 2013

Resumo

Este artigo, resultante de uma pesquisa de especialização que procurou investigar a relação da cultura local com as práticas curriculares em uma escola do campo no município de Amargosa, apresenta subsídios para a discussão sobre o currículo das escolas do campo bem como reflexões acerca da composição do currículo escolar com um viés cultural. A pesquisa realizada foi de natureza exploratória dentro de uma abordagem qualitativa, a partir da observação participante, entrevistas e análise documental. O campo empírico da pesquisa foi a escola Dr. Armando da Silva Libório, situada na comunidade de Três Lagoas, Amargosa - BA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.